Desaparecimento – Surtos Pscicóticos e a Falta de Prevenção da Saúde Pública no Brasil

psicotico11

 

Escuto muito falar de organizações competentes que grande parte dos desaparecimentos de pessoas são voluntários. Minha pergunta é –  em que casos?

A grande maioria dos casos que já presenciei em nossas ferramentas e em estudo de teoria e prática são de pessoas que estavam com alguma doença psicossomática, e que por falta de tratamento e remédios entraram em surto psicótico, outros também, por maus tratos, violência com mulheres, pedofilia, bullyng na casa, escola (todos que causam perturbação na mente e que podem ser irreversível). Poucos são os casos que a pessoa desaparece, pois cansou da vida e vai trabalhar na Angola e adeus família (muita ficção e novela e falta de vontade). Mas isso não é levado em conta. Estudo o comporto cognitivo dos seres humanos há 19 anos, e gostaria da participação de todos neste tema. Isso é importante que a sociedade reflita e mude.

As organizações no Brasil, ditas competentes, não possuem essa competência, pois  está nas mãos de médicos psiquiatras e psicólogos, ou assistentes sociais muito bem treinados (muito raro diga-se de passagem a questão dos assistentes); mas quem ministra medicamento é um psiquiatra; e diga-se de passagem com muita experiência.  No caso em questão, o problema é de saúde pública e não de segurança pública, pois estamos falando de prevenção a um desaparecimento, por falta de assitência da saúde do indivíduo e que se não sanado pode levar a um tráfico humano ou ao suicídio.  E quem seria o agente culposo nessa ação? O ESTADO. 

Um ser sem as medicações corretas, pode entrar em surto psicótico, desde níveis leves até o suícidio, e sem ter a noção da realidade, muito mais do  que está fazendo. Acabam se tornando presas fáceis na rua e altamente agressivas. Podendo ser jogadas na rua como indigentes e até assassinadas, ou levadas para outro lugar.  Se olharmos a sério esta questão, saberemos que muitas pessoas que estão na rua, com certeza, podiam estar em suas casas, mas nem tem noção de onde estao e a sociedade faz pouco caso. Esquecendo que isso pode acontecer amanhã com VOCÊ; Não quero esse destino para mim. Você quer?

Para os orgãos não competentes, mas que se julgam competentes, essa ineficiência é boa para incobrir os números que aumentam a cada dia, bem como, dos milhões que desaparecem por causa do tráfico de Pessoas no Brasil, agravado ainda mais por  um Código Penal de 1940.  75 anos se passaram. Estamos na era da velocidade e temos ordenamentos na era da máquina de escrever.

Em qualquer país civilizado, médicos do setor público ganham bem, e existe uma infinidade de remédios para todos os tratamentos, pois cada sal age de um jeito em uma pessoa. Um ser humano, pode ter de experimentar uns 40 medicamentos, até encontrar o correto. Não existe ressonância magnética ou tomografia para a psique.

Mas o que é melhor – Prevenir ou Fingir¿  Prevenção não dá voto. Não tem populismo, Não vai para a mídia todo o dia. Logo a segurança pública dá mais visibilidade, e a polícia acaba sendo envolvida e casas que era de saúde pública.   Mas atrás dessa questão política,  tem  um SER HUMANO w toda uma família sofrendo.  E pior ai entra o Ministério da educação,pois a maioria dessas famílias nem sabe o que significa isso tudo e acham que o filho está louco em pleno século XXI.

 

pscicose

 

Quem nunca teve uma tristeza ou uma depressão, um ataque de ansiedade, uma crise de pânico, quem não tem um esquizofrênico na família ou amigo, ou  bipolar,  uma pessoa com déficit de atenção que o paralisa, fobia social, ansiedade generalizada, transtorno de humor, agressividade, apenas o panico, e outras fobias. Mas quem ja realmente  presenciou um surto psicótico?   Eu já vi centenas e senti uma tristeza sem precedentes. O surto é uma reação totalmente confusa da mente por falta de substância que ela necessita para se manter em equilíbrio. Fique 15 dias sem seu remédio de coração, hipertensão, diabete, ou jamais de vacina para seus filhos e vejam o resultado. Essa confusão mental faz a pessoa perder a total noção da realidade. E o mundo vira uma fantasia. Muito simples. é como se o seu joelho ficasse de cabeça para baixo. Mais da metade do mundo passa por distúrbios mentais e pessoas continuam preconceituosas e indiferentes em relação a essa questão. Ouço até hoje pessoas de boa formação dizerem que é uma frescura.. Quem não conhece ou tomou um antidepressivo, ansiolítico, um bom contra trastorno de humor, antipscicóticos clássicos e não clássicos. Psique nada mais é do que mente, e não filme de Alfred Hitchcock

Acorde Sociedade. Não pense que está isento. Não existe vacina contra nossa própria mente…… Veja o que significa o fim disso

pscisuicidio

“ Texto de Arnaldo Maluf Gesuele”