Cristo Redentor será iluminado de laranja em Ação da Arquidiocese do Rio e do site/aplicativo Busca Imediata Alerta (BIAMAP)

08/09/2014 14:14:15
Cristo Redentor será iluminado de laranja em campanha pelo combate ao tráfico de pessoas
Iniciativa, que acontecerá às 18h da próxima quarta-feira, visa a chamar a atenção da sociedade para estas questões

O Globo – oglobo.globo.com

RIO – O Cristo Redentor será iluminado de laranja na próxima quarta-feira, para chamar a atenção da sociedade sobre o tráfico de pessoas e pelos desparecidos. A ação faz parte da campanha da Arquidiocese do Rio e do site/aplicativo Busca Imediata Alerta (BIA)/MeuFilhoSumiu com o objetivo de chamar a atenção para essas questões. Este também é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Além da iluminação, às 18h, reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo vai rezar a oração do Angelus pelas vítimas do crime e por seus parentes. A data também vai marcar a criação do Dia de Alerta contra o tráfico de pessoas e pelos desaparecidos.

O momento de oração vai contar com a presença de personalidades e representantes de organizações públicas e privadas, ligadas à segurança, direitos humanos e bem-estar social. Estarão presentes a mãe do lutador Vítor Belfort, Jovita Belfort, cuja filha desapareceu em 2004; o ator e cantor Rafael Almeida, irmão da cantora Tânia Mara; Carlos Eduardo Sobral, chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, entre outros.

“A luta da Igreja contra o tráfico de pessoas é antiga e foi ratificada através da Campanha da Fraternidade, da CNBB, deste ano. Assim, a sugestão da direção do site BIA/meufilhosumiu, de um alerta tecnológico contra o tráfico humano e pelos desaparecidos, vem somar esforços à nossa missão”, afirma, em nota, o padre Omar Raposo.